Festival da Farinha impulsiona empreendedores em Cruzeiro do Sul

Festival da Farinha impulsiona empreendedores em Cruzeiro do Sul

O 6º Festival da Farinha, realizado durante as festividades do aniversário da cidade de Cruzeiro do Sul, que completou 119 anos de fundação em 28 de setembro, se destaca por oferecer uma série de benefícios à comunidade do Juruá. Além de proporcionar entretenimento com shows nacionais e atividades de lazer, cultura e esportes, o evento se revelou uma oportunidade significativa para mais de 160 pequenos empreendedores locais.

O festival, que acontece na Orlei Cameli, no centro da cidade, está gerando um impacto em diversos setores da economia local. Seu espaço abrigou uma praça de alimentação, área de artesanato, pontos de venda de bebidas, área para vendedores ambulantes e duas casas de farinha. Os visitantes tem a chance de adquirir produtos derivados da mandioca produzidos na hora, ao mesmo tempo em que podem conhecer o processo de fabricação da farinha, que é o principal produto da economia regional.

De acordo com a coordenação do evento, a expectativa é movimentar mais de R$ 1 milhão em negócios durante as quatro noites do Festival da Farinha. A secretária de Turismo e Empreendedorismo, Gleciane Cruz, destaca que a feira representa uma oportunidade valiosa para os empreendedores locais. “É uma feira diversificada, englobando vários segmentos, e entendemos que é uma oportunidade para a comercialização dos produtos da nossa região”, afirmou Gleiciane.

Redação068

Notícias do Acre