Senac Acre, Rotary Club e Ameac certificam 12 alunos do curso de Corte e Costura

Senac Acre, Rotary Club e Ameac certificam 12 alunos do curso de Corte e Costura

O Senac Acre, em parceria com a Associação de Mulheres Empreendedoras do Acre (Ameac) e o Rotary Club, certificaram, na manhã desta quinta-feira, 21, no Mercado da Sobral, 12 concludentes do curso de Corte e Costura. O evento reuniu representantes das entidades envolvidas, e a qualificação tem como principal objetivo dar uma profissão às mulheres.

De acordo com o supervisor pedagógico responsável pela execução do curso, as aulas iniciaram em novembro de 2023. “É um curso que visa aperfeiçoar as costureiras que já trabalhavam nesse ambiente, aqui do mercado, e também abranger as mulheres da comunidade. O Senac Acre, com as parcerias, fez essa execução para que as novas costureiras já comecem atuando no Mercado da Sobral”, reforçou.

A presidente da Ameac, Valéria de Holanda reforçou a importância do curso a quem foi contemplado. Para essas mulheres é importante, porque estão aprendendo uma profissão. E nessa profissão é que elas vão tirar o sustento para ajudar na família”, explicou, acrescentando ainda que, quando há a procura por parte das pessoas, geralmente há um problema psicológico envolvido. “Elas [as mulheres] têm problemas em casa de falta de dinheiro, violência doméstica e se sentem assim como se não tivesse valor. E aqui, dizemos que elas têm muito valor”, reiterou.

Para a governadora do Rotary Club, Elane Ruiz, o encerramento é algo de imenso significado. “Nós sonhamos com as mulheres, e o Senac foi quem nos ajudou a realizar. O Senac foi protagonista aqui na realização. Elas são mulheres que já costuram, mas que não tinham certificação, e hoje elas estão aí conquistando uma certificação profissional”, disse.

Quem gostou do curso foi Clarice Batista, que acredita que o curso proporcionou uma possibilidade de renda a ela. “No começo, pensei que não iria conseguir, mas consegui e estou muito feliz. De agora em diante, vou procurar botar em prática na minha vida este curso”, finalizou.

Redação068

Notícias do Acre