Academia Acreana de Letras celebra 80 anos da Rádio Difusora Acreana

Academia Acreana de Letras celebra 80 anos da Rádio Difusora Acreana

A Academia Acreana de Letras realizou uma homenagem pelos 80 anos da Rádio Difusora Acreana em uma sessão especial no Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco. O evento, que ocorreu na sexta-feira, 23 de agosto, contou com a presença de ex-funcionários da rádio, figuras importantes da comunicação no estado e membros da academia.

Entre os homenageados estavam Edmar Bezerra Ramos, locutor do programa Correspondente Difusora, representado por seu filho Roberto Ramos, e Natal de Brito, pioneiro do radialismo no Acre. Zezinho Melo, locutor esportivo, também foi reconhecido por seus 62 anos de trabalho na emissora. Nilda Dantas, a Rainha do Rádio Acreano e membro da AAL, recitou o poema “A voz das Selva e Suas Vozes”, em homenagem à rádio.

Raimundo Fernandes, atual diretor da Difusora Acreana, também foi agraciado e destacou os avanços recentes na emissora, agradecendo o apoio do governo estadual e da secretária de Comunicação. A Difusora Acreana foi a primeira emissora de rádio do estado e completa 80 anos no dia 25 de agosto, sendo um marco na comunicação com os seringais da região.

Redação068

Notícias do Acre