Encerramento do Festival do Milho em Porto Walter tem apresentações de Jaldo Sem Retoque e Deavele Santos
A 9ª edição do Festival do Milho em Porto Walter, encerrada no último sábado (7), atraiu cerca de 4.500 pessoas à Concha Acústica da cidade, conforme estimativa da organização do evento. O festival teve como atrações musicais os cantores Jaldo Rodrigues, do grupo Sem Retoque, e Deavele Santos.
O evento, que começou na quinta-feira (5), faz parte do calendário cultural do Vale do Juruá e tem o objetivo de movimentar a economia local, além de valorizar a produção agrícola, especialmente do milho, base da festividade.
Além das apresentações musicais, a programação incluiu atividades como cavalgada, torneios de futebol e lutas. O festival também promoveu um concurso para a escolha da rainha e do rei, tendo Ryana Almeida e Alykamel como os vencedores. O cardápio do evento foi composto por pratos tradicionais à base de milho, como pamonha, canjica e bolos.
A professora Paula Abreu, moradora de Cruzeiro do Sul, viajou até Porto Walter para prestigiar o festival e destacou a organização do evento e a diversidade de pratos oferecidos. Segundo ela, a experiência valeu a pena.
O Festival do Milho deste ano foi organizado pela prefeitura de Porto Walter e contou com o apoio do Ministério do Turismo, SEBRAE, além de parcerias com os gabinetes do deputado federal Zezinho Barbary e do senador Alan Rick.