Procon Acre participa de Seminário Nacional sobre Relação com o Consumidor Bancário
Nos dias 29 e 30 de outubro, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) marcou presença na 20ª edição do Seminário Febraban de Relacionamento com o Consumidor (Semarc Nacional 2024), realizado em São Paulo. O evento reuniu representantes de órgãos de defesa do consumidor, Banco Central e instituições financeiras para discutir políticas e estratégias no setor bancário.
Durante os dois dias, foram realizadas palestras com temas como inovação tecnológica na experiência do consumidor bancário, desafios na proteção ao consumidor para as próximas décadas e o papel da tecnologia na prevenção de fraudes. Entre os tópicos discutidos estavam a inclusão tecnológica para consumidores vulneráveis, e a relação com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, afirmou que a participação no evento permitiu ao Acre dialogar sobre problemas que envolvem o setor bancário e a inovação tecnológica, além de refletir sobre as ferramentas disponíveis para proteger e educar os consumidores.
O Seminário Febraban, em atividade há 20 anos, tem trabalhado na promoção da educação e inclusão social em comunidades brasileiras, buscando ampliar o acesso ao conhecimento e à formação profissional no país.
Fonte: Assessoria / Foto: cedida