Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia é expulsa do PT por infidelidade partidária

Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia é expulsa do PT por infidelidade partidária

Por acusação de infidelidade partidária, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, foi expulsa do Partido dos Trabalhadores (PT-AC). A decisão foi tomada nesta última segunda-feira (12). A gestora do município, ficou sabendo sua expulsão, por meio de resolução.

Caso queira contestar a decisão, a prefeita tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa ao PT nacional. Fernanda não perde o mandato devido à expulsão. A acusação informou que a prefeita teria apoiado o governador Gladson Cameli (PP), nas eleições de 2022, ao invés do candidato do seu partido, Jorge Viana (PT).

Em entrevista nesta terça-feira (13), para agazeta.net Hassem disse que não vai recorrer e que respeita a decisão do partido. “Eu não vou recorrer, todo partido tem as suas regras. Eu tenho 27 anos de Partido dos Trabalhadores, mais da metade da minha vida dentro desse partido, então, estou muito tranquila. Dentro do partido, de tudo eu fui, ajudei muito o PT, como o PT também me ajudou. Deixo bons amigos e também me livro de alguns. Estou muito tranquila, muito serena, com a minha consciência me paz”.

“Todas as minhas decisões, todas as minhas atitudes não foram de forma isolada, todas foram consultadas de forma coletiva, com o grupo do qual a gente faz parte, aqui na região, e, sobretudo, em Brasileia. E, diga-se de passagem, boa parte desse grupo é do PT, e todos chancelaram minhas decisões”, enfatizou a prefeita.

No Partido dos Trabalhadores, Fernanda afirmou deixar amigos. “Deixo excelentes amigos, a exemplo do Tião Viana, um ser humano incrível e a exemplo do PT de Brasiléia. Excelentes amigos. E saio com a minha consciência muito, mas muito tranquila”.

O Partido do Trabalhadores do Acre (PT-AC), vai julgar ainda nos próximos dias os casos de prefeitos das cidades de Assis Brasil e Mâncio Lima, que também podem ser expulsos por infidelidade partidária, por não apoiarem a chapa majoritária da sigla no estado.

Redação068

Notícias do Acre