Em Cruzeiro do Sul, Conferência Municipal de Saúde faz defesa do SUS e da Democracia
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou durante os dias 21 e 22 a 6ª Conferência Municipal de Saúde, no Teatro dos Náuas, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Amanhã vai ser outro dia”. A conferência contou com a presença do Prefeito Zequinha Lima.
“Esse foi um momento importante e especial para ouvir toda sociedade. Nos encontramos para discutir os caminhos, através das sugestões, e continuar a oferecer uma saúde de qualidade para nossa população. Já avançamos muito. Reformamos postos de saúde, equipamos, ofertamos medicamentos através da nossa farmácia popular, chegamos mais longe com o Programa Saúde na Comunidade e com nossa UBS Fluvial. Vamos seguir trabalhando, sempre ouvindo nossa gente”, destacou o prefeito.
O evento contou ainda com a participação de servidores do município, da Câmara Municipal, do Ministério Público, das Forças Armadas e órgãos de segurança, de estudantes das universidades públicas e privadas, do Conselho Municipal de Saúde, de sindicatos da categoria e de demais setores da sociedade civil organizada.
“A conferência de saúde foi uma forma de escutar a sociedade sobre suas necessidades de saúde e a partir do relatório dessas conferências serão elaboradas políticas públicas que vão dar respostas à essas necessidades que a população indicou”, falou o professor da Ufac, Marcelo Siqueira, que é um dos palestrantes do evento.
A médica infectologista Suiane Negreiros também avalia que a conferência será fundamental para aperfeiçoar a execução do programa do Sistema Único de Saúde. “Fico feliz em estar participando desse evento, não apenas como médica, mas também como professora e formadora de novos profissionais para mostrarmos a importância e o valor que tem o SUS para a nossa sociedade”, destacou Suiane.
Com informações da Assessoria