Governo do Acre irá financiar 50 milhões para construção de 383 casas populares

Governo do Acre irá financiar 50 milhões para construção de 383 casas populares

Deputados estaduais do Acre aprovaram um projeto de lei, do Poder Executivo, que autoriza a contratação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor máximo de R$ 50 milhões para atender ao Programa de Atendimento Habitacional através do Poder Público (PRÓ-MORADIA). O objetivo do recurso é fornecer moradia adequada para a população em situação de vulnerabilidade social, cujo rendimento familiar mensal predominante é inferior a três salários mínimos. 

A votação ocorreu nesta terça-feira, 4. De acordo com o projeto, serão construídas 383 casas populares no conjunto habitacional Cidade do Povo.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) votou a favor do projeto, mas com algumas observações. Ele destacou que o governador só construiu uma casa, a do Papai Noel. “Aqui vem mais um pedido de operação de crédito que eu vou votar a favor. Porém, não poderia deixar de lembrar que a única casa feita pelo governador foi a casa do papai Noel, que provocou um escândalo”, disse o oposicionista.

A líder do Governo, deputada Dra. Michelle Melo (PDT-AC), se comprometeu em levar ao Estado a reivindicação para que um estudo seja realizado em prol da inserção do interior em próximas iniciativas que prevejam construção de casas populares. “Esse projeto faz parte de um pacote de medidas emergências que estão sendo adotadas para amparar os atingidos pela cheia, como o Auxílio do Bem por exemplo, aprovado aqui na semana passada. Claro que precisamos ter sim um olhar para o interior do Estado e eu me comprometo em levar essa discussão até a secretaria para que a gente faça um estudo de como podemos estender esse benefício ao interior”, disse.

Redação068