Casos de síndrome gripal estão estabilizados em Cruzeiro do Sul, apesar de internações

Casos de síndrome gripal estão estabilizados em Cruzeiro do Sul, apesar de internações

Cruzeiro do Sul, AC – A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul informou que, apesar dos recentes casos de síndrome gripal registrados na cidade, a situação encontra-se estabilizada. A secretária Valéria Lima afirmou que a pasta está monitorando rigorosamente os casos e adotando medidas para combater a disseminação dessas doenças, incluindo a capacitação dos profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) no manejo, fluxo e prescrição adequados.

Atualmente, há duas crianças internadas com bronquiolite, uma de dois meses e outra de sete meses, juntamente com dois idosos de 86 e 96 anos e um homem de 48 anos diagnosticado com Covid-19. A secretária ressalta que os números de internações têm se mantido estáveis, embora haja oscilações semanais no monitoramento do Liras, sistema de acompanhamento epidemiológico. Apesar disso, Cruzeiro do Sul já enfrentou um período mais crítico com leitos hospitalares lotados anteriormente.

A secretária ressalta a importância da conscientização da sociedade em relação às campanhas de vacinação. Segundo ela, as UBS ainda possuem doses disponíveis e a Secretaria planeja uma grande campanha de vacinação exclusiva para crianças.

Valéria Lima destaca que Cruzeiro do Sul está em uma situação favorável devido à adesão da população às vacinas, enfatizando a relevância da vacinação para prevenir doenças.

Redação068

Notícias do Acre