Comunidades participam do programa ‘Asfalta Rio Branco’ em audiência pública

Comunidades participam do programa ‘Asfalta Rio Branco’ em audiência pública

A Prefeitura Municipal de Rio Branco realizou uma audiência pública na Regional da Estação Experimental, na Associação dos Municípios do Acre (Amac). O evento contou com a participação de líderes comunitários, comerciantes, líderes evangélicos e representantes da sociedade civil organizada.

O objetivo da audiência foi identificar os problemas enfrentados pelas comunidades, visando criar mecanismos resolutivos por meio do diálogo com a população. Em discussão estavam as prioridades de cada bairro que compõe a regional.

A iniciativa integra o programa “Asfalta Rio Branco”, com previsão de início das obras em março deste ano. O investimento total será de 190 milhões de reais, sendo 50 milhões provenientes de recursos próprios da prefeitura.

Líderes locais elogiaram a abordagem da prefeitura em buscar a participação da comunidade. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Estação, Júnior Evangelista, destacou a importância das audiências para compreender as necessidades locais.

“A Prefeitura está de parabéns por chamar todas as lideranças para dialogar, para ouvir o povo. A comunidade é quem sabe as prioridades de cada regional e quem ganha com isso é a comunidade”, afirmou Evangelista.

O líder comunitário Samuel Santos enfatizou que a audiência proporcionou uma oportunidade especial para representantes locais repassarem as demandas da comunidade.

O prefeito de Rio Branco ressaltou o compromisso em ouvir as demandas da população e assegurou que as obras serão de qualidade, visando uma durabilidade mínima de 5 anos.

“Estamos ouvindo a comunidade. Com a ajuda deles a gente vai definir aonde serão as prioridades e vamos definir também, que o nosso trabalho tem que ser de qualidade. Será uma audiência em cada regional, a democratização dos recursos, porque com isso a gente deixa as coisas muito transparentes e ajuda todo mundo. Rio Branco será totalmente diferente”, concluiu o prefeito.

Redação068

Notícias do Acre