Empreendimento Casa do Feijão cresce em Rio Branco com apoio do Sebrae

Empreendimento Casa do Feijão cresce em Rio Branco com apoio do Sebrae

Em 2021, Jenasla Pinto iniciou o empreendimento Casa do Feijão, em Rio Branco, após deixar o serviço público durante a pandemia. A ideia surgiu a partir de elogios sobre sua feijoada. “Eu queria muito empreender, e todos me diziam para fazer uma feijoada, porque a minha era excelente”, conta Jenasla. Ela começou com entregas por delivery durante a semana e, em seguida, alugou um espaço para atender à demanda.

Com o aumento dos pedidos, Jenasla passou a trabalhar também aos fins de semana. “Os clientes me pediam um local para comer. Então, consegui juntar algumas mesas e recebi meus primeiros clientes no salão. Um tempo depois, surgiu a oportunidade de alugar um espaço maior, que é onde estou agora”, explica.

Jenasla Pinto

Durante o crescimento do negócio, Jenasla contou com o apoio do Sebrae. “Desde o começo, o Sebrae nos ajudou muito, com cursos sobre gestão financeira, atendimento ao cliente, planejamento financeiro e marketing.” A empreendedora também participou do Programa Agente Local de Inovação (ALI). “O projeto ALI foi fundamental, porque o agente me ajudou a pensar e planejar o futuro do meu negócio, identificar erros a serem corrigidos, definir prioridades e ser mais produtiva.”

Atualmente, a Casa do Feijão atende presencialmente e mantém o serviço de delivery, consolidando-se como uma opção na culinária de Rio Branco.

Redação068

Notícias do Acre