Estudantes do Acre propõem soluções de bioeconomia para Amazônia
Estudantes do Acre, matriculados no curso de Economia da Universidade Federal do Acre (Ufac), participaram de uma iniciativa voltada para o desenvolvimento de propostas de bioeconomia na Amazônia. O evento, realizado em Rio Branco no dia 8 de agosto, faz parte do projeto “Amazônia Que Eu Quero”, desenvolvido pela Fundação Rede Amazônica. Durante o encontro, os alunos elaboraram ideias para integrar o Caderno de Soluções 2024, documento que será apresentado a lideranças políticas e empresários.
O tema central deste ano é a bioeconomia, com destaque para a produção sustentável de biojoias e a cadeia produtiva da castanha. No dia 7 de agosto, um painel foi organizado reunindo especialistas e estudantes para discutir a bioeconomia como uma solução sustentável para as cadeias produtivas no Acre.
A coordenadora do programa, Débora Holanda, destacou a importância da participação ativa dos estudantes, que trazem uma perspectiva inovadora e diferente dos gestores públicos. O programa, concebido em 2019, visa promover a educação política e a interação entre diferentes setores da sociedade, com foco na região amazônica.
Fonte: G1 Acre – Foto: Júnior Andrade/Rede Amazônica Acre