Governo do Acre apresentará turismo de base comunitária na ABAV Expo 2023
A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Sete) do governo do Acre e o programa REDD+ Early Movers (REM) irão apresentar suas iniciativas na 50ª edição da ABAV Expo 2023, a maior feira de turismo da América Latina. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, ocorrerá de quarta-feira, 27, a sexta, 29, no Rio de Janeiro (RJ), e contará com a presença de líderes do setor turístico do Brasil e do mundo.
O objetivo da participação é promover os destinos turísticos do Acre, destacando as culturas indígenas, os empreendimentos e agências de turismo, bem como a gastronomia local. O estande do Acre oferecerá diversos atrativos, incluindo o etnoturismo e elementos das culturas indígenas. Além disso, estão previstas rodadas de negócios para impulsionar o turismo na região.
Acre360: Uma experiência única e inovadora revela as maravilhas do Acre
Marcelo Messias, gestor da Sete, menciona que o estande apresentará a Serra do Divisor e o Croa por meio de experiências em óculos 3D, em parceria com o Sebrae Acre e Cidade Publicidade. Essas experiências proporcionarão aos visitantes uma visão imersiva das localidades e dos festivais indígenas em 360°.
“Teremos um estande com muitos atrativos, apresentando o etnoturismo e as culturas indígenas, além de participar das rodadas de negócios. Também apresentaremos os principais pontos de turismo, como a Serra do Divisor e o Croa, com óculos 3D, em parceria com o Sebrae Acre e Cidade Publicidade, em que as pessoas poderão vivenciar como são essas localidades e os festivais indígenas com visão 360°. Vai ser bem bacana”, adianta o gestor.
Wagner Lucena, publicitário responsável pela produção audiovisual falou que “Acre360″ oferece uma experiência imersiva e inovadora que destaca as maravilhas do estado do Acre” Utilizando a tecnologia dos óculos 360 para proporcionar aos espectadores uma jornada virtual pelos cenários deslumbrantes da região amazônica, incluindo florestas, cachoeiras, rios e comunidades tradicionais.
A diretora de Empreendedorismo da Sete, Bianca Marques, destaca a importância do turismo de base comunitária apoiado pelo Programa REM. Esse tipo de turismo coloca a população local como protagonista e promove a sustentabilidade ambiental e social, contribuindo para a preservação da floresta e o desenvolvimento desses territórios.
Fotos: Pedro Devanir-Secom / Card: Cidade Publicidade