Ney Amorim reforça compromisso por novo hospital do câncer e fala em mandato participativo
Em campanha pelos municípios do Vale do Juruá, o candidato ao Senado pela coligação ‘Avançar para Fazer Mais’ Ney Amorim (Podemos) afirmou que fará um mandato voltado, principalmente, para as pessoas que sofrem com a falta de estrutura para o tratamento de câncer no estado.
O candidato afirmou ainda que o seu trabalho em Brasília terá a participação maciça dos acreanos, por meio do Planejamento Estratégico de Mandato, o PEM, que é um mecanismo importante de cidadania que vai permitir que a população participe efetivamente das decisões do seu mandato.
Quanto ao novo hospital do câncer de Rio Branco, o objetivo é preencher a lacuna que existe no estado no acesso a exames e tratamentos eficientes.
“É preciso termos uma estrutura grande e capaz de dar condições para que os profissionais possam realizar um trabalho de excelência.
Esse é o grande desejo da nossa população, que é a de ter possibilidade de acesso a exames e tratamentos com eficiência”, completa ele, que perdeu sua mãe, a dona Maria das Graças, para a doença.
“Minha família, assim como muitas, sabe o quanto essa doença causa dor, sofrimento e angústia. E é notório que essa causa precisa da ajuda de todos os agentes públicos do nosso estado. Por isso, eu quero trabalhar com todas as minhas forças, do primeiro ao último dia da minha vida pública, para ajudar a mudar essa realidade”, explica o candidato da coligação encabeçada pelo governador Gladson Cameli.
O compromisso dele será o de destinar recursos de emendas pessoais para fazer o projeto executivo e junto ao governador Gladson, conseguir o terreno.
“Por minha mãe amada e querida, essa será a minha luta de vida!”, conclui Ney.