Obras do Asfalta Rio Branco também iniciarão na regional do Calafate
Mais uma ordem de serviço foi assinada nessa terça-feira (2) para início das obras do programa Asfalta Rio Branco.
Com recurso de pouco mais de 16 milhões de reais, a regional do Calafate recebe os máquinarios para atender 18 bairros, entre eles: Calafate, Wilson Ribeiro, Laélia Alcântara, Portal da Amazônia e Jequitibá.
O canteiro de obras está montado e as máquinas prontas para iniciar o trabalho. O prefeito lembrou que todos os grandes programas sempre começam por essa regional.
“A região do Calafate era a mais abandonada das gestões anteriores. Faltava iluminação, tinham buracos, sujeira, muito mato e a gente entrou pra valer nessa região e fizemos. Então, eu só tenho a agradecer essa oportunidade. Ao nosso querido povo do Calafate, tenha a certeza que vou continuar cuidando bem de vocês”, enfatizou o gestor.
A princípio, as obras serão realizadas na rota dos ônibus e transversais, como explicou Maydson Morais, gerente da empresa que vai realizar os serviços.
“A gente está montando uma estrutura com mais de 40 equipamentos e começamos a atuar. O quanto antes, queremos priorizar isso para poder dar resposta rápida para a população e para o prefeito.”
Um pedido especial do prefeito às empresas, é que a mão de obra seja local, de moradores que residam no bairro.
“O objetivo nosso é contratar toda a mão de obra que a gente puder contratar, com exceção de algumas qualificadas, mas o objetivo nosso é a gente pegar a mão de obra da região”, destacou Maydson.
Os moradores estão ansiosos com o início das obras.
“Eu nunca tinha visto um programa tão grande, um lançamento de uma obra num maquinário desses. Os presidentes se alegram quando o prefeito disponibiliza tempo e condições pra atender a gente. Nos sentimos honrados e alegres também pelo fato de estar se comprometendo com a comunidade”, disse Raimundo Maia, presidente do bairro.
Até o final da semana, todas as ordens de serviços devem estar emitidas.
“Hoje foram emitidas a regional Belo Jardim e o Calafate. Agora teremos a Estação Experimental, 6 de Agosto, Tancredo Neves, Vila Acre, Cadeia Velha, Floresta e São Francisco. A baixada ficará por último por uma questão jurídica com a empresa, mas não vai deixar de receber o benefício. Acredito que até sábado a gente tenha emitido a ordem de serviço para a baixada, que é um local onde o prefeito tem um grande carinho, uma grande consideração e quer levar dignidade para aquela população e não tem a dúvida que a ordem de serviço será dada dentro desse período”, enfatizou o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Cid Ferreira.