Prefeito de Rio Branco anuncia a construção de 816 novas unidades habitacionais

Prefeito de Rio Branco anuncia a construção de 816 novas unidades habitacionais

No 5° Congresso Brasileiro de Habitação Social, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou a inclusão do município no Programa “Minha Casa, Minha Vida” para a construção de 816 novas unidades habitacionais. O projeto, aprovado pelo Governo Federal e pela Caixa Econômica Federal, visa oferecer moradias acessíveis para atender às necessidades da população mais carente da cidade.

O Programa Minha Casa, Minha Vida oferece subsídios do Governo Federal, o que torna as residências acessíveis para o público alvo do programa. O projeto distribuirá apartamentos em diferentes áreas da cidade, sendo 114 no Santo Afonso, 128 no Israel Lira, 64 no Rio Lino, 16 no Tucumã, 83 no Santo Afonso II, 65 na Lagoa do Tucumã, 250 no Rosalinda, 64 no Bonsucesso e 32 no Vale do Carandá. Essa iniciativa se soma aos programas habitacionais já existentes, representando um passo importante para solucionar a carência habitacional na região.

Bocalom falou com otimismo sobre o projeto, afirmando que a população mais necessitada de Rio Branco será contemplada com esses empreendimentos. O prefeito enfatizou a importância dessas novas moradias, ressaltando que são um avanço na oferta de habitação acessível para aqueles que mais precisam de um lar.

Redação068

Notícias do Acre