Prefeitura de Cruzeiro do Sul imuniza 3 mil pessoas contra a dengue e registra queda nos casos
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, administrou 3 mil doses de vacina contra a dengue recebidas do Ministério da Saúde, via Sesacre. A imunização começou em 6 de abril e foi estendida para adultos de todas as idades, seguindo orientações do Ministério da Saúde. O público-alvo inicial de 10 a 59 anos foi expandido para incluir crianças de 6 anos e depois para 4 anos. As últimas doses foram aplicadas em 27 de abril na Escola Dom Henrique Ruth, em uma ação voltada para portadores do Espectro Autista e seus familiares.
O secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Áureo Neto, destacou que seguiram os protocolos do Ministério da Saúde, aplicando a vacina nessas faixas etárias. Foram adotadas diversas estratégias, incluindo visitas domiciliares a pessoas com comorbidades, hipertensão e diabetes, para garantir a imunização desses grupos.
Em relação aos casos de dengue, Cruzeiro do Sul registrou uma queda desde 2023, com uma redução de 52% em comparação a 2022. Nos primeiros 3 meses deste ano, houve 192 casos, uma diminuição de 47% em relação ao mesmo período do ano anterior, que teve 361 casos.