Prefeitura de Cruzeiro do Sul pagou R$700 mil dos projetos culturais da Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul concluiu, nesta sexta-feira, dia 22, o pagamento de todos os proponentes de projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria Municipal de Cultura. Mais de R$700 mil foram direcionados aos realizadores culturais, impulsionando a economia local. Ao total, 87 projetos foram aprovados, representando um importante impacto financeiro para Cruzeiro do Sul.
O prefeito Zequinha Lima, determinou e a Secretaria Municipal de Cultura se empenhou em fortalecer o setor cultural, capacitando os agentes culturais para que pudessem participar ativamente dos editais. Com oficinas e audições envolvendo diferentes segmentos, o município garantiu uma ampla participação popular na Lei Paulo Gustavo, consolidando Cruzeiro do Sul como uma referência na área cultural do Estado.
“Estamos movimentando diversos setores culturais com sete editais específicos, contemplando desde povos indígenas até mestres do patrimônio histórico. Com projetos nas áreas de audiovisual, dança, música, teatro, artesanato, literatura e todos os segmentos culturais, hoje, graças a Deus, conseguimos finalizar todos os projetos aprovados”, afirmou o secretário Aldemir Maciel.
A expectativa é que a maior parte dos projetos seja executada até julho de 2024, prometendo um ano repleto de atividades culturais diversificadas em Cruzeiro do Sul. Essa injeção de recursos e estímulo à produção cultural demonstra o compromisso da administração municipal em fomentar a arte e a cultura local, impulsionando não apenas a economia, mas também o enriquecimento social e cultural da comunidade.