Prefeitura de Rio Branco investe na climatização das cozinhas das Escolas Municipais
Medida visa melhorar as condições de trabalho dos servidores e garantir qualidade no preparo das refeições escolares
A Prefeitura de Rio Branco está climatizando as cozinhas das escolas municipais, medida muda para melhor a rotina dos servidores. Até o momento, 24 das 84 escolas já foram beneficiadas com a instalação de ares-condicionados, atendendo a uma solicitação das merendeiras.
Além dos ares-condicionados, as cozinhas receberam melhorias, incluindo geladeiras novas e freezers bem abastecidos. Essas mudanças otimizam o trabalho das merendeiras, proporcionando mais opções e melhorando a qualidade nutricional das refeições servidas às crianças.
Maria Mendonça, coordenadora pedagógica da escola Mozinha Feitosa, elogiou a ação da gestão municipal, destacando a preocupação não apenas com a educação, mas também com o bem-estar dos funcionários e a revitalização dos espaços escolares.
A Secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene, destacou o compromisso da gestão em valorizar os servidores e anunciou um planejamento a longo prazo para climatizar todas as cozinhas das escolas até o final do ano. Essa medida reforça o empenho em melhorar as condições de trabalho em todas as unidades escolares, evidenciando o compromisso com o bem-estar dos funcionários e a qualidade do serviço educacional oferecido. “Conscientes das condições desafiadoras do verão no Acre, o prefeito destaca continuamente: ‘Vamos valorizar o nosso pessoal, vamos cuidar bem do outro’. É exatamente isso que buscamos e implementaremos. Enquanto estivermos à frente da Seme, o bem-estar do próximo é considerado mais importante do que nós mesmos.”