Projeto EducALEAC é finalista do Prêmio Assembleia Cidadã da UNALE

Projeto EducALEAC é finalista do Prêmio Assembleia Cidadã da UNALE

O projeto EducALEAC, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), foi classificado para a final do Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional das Casas Legislativas (UNALE). A iniciativa, que oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), foi indicada na categoria de projetos especiais. Além da Aleac, outros dois projetos, do Piauí e do Espírito Santo, também estão na disputa.

O EducALEAC foi criado em 2017, com o objetivo de atender estudantes de Rio Branco e do interior do Acre. As aulas são oferecidas presencialmente em Rio Branco e de forma remota para alunos do interior. Este ano, pela primeira vez, o projeto foi levado a uma aldeia indígena, na zona rural de Feijó, onde foram ministradas aulas para indígenas inscritos no ENEM.

A premiação ocorrerá durante a 27ª Conferência Nacional da UNALE, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de dezembro no Rio de Janeiro. A escolha dos vencedores será feita por meio de uma combinação de notas da Comissão Avaliadora (70%) e votação local (30%). Cada vencedor receberá um troféu e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.

Além da premiação, a Conferência Nacional da UNALE debaterá o futuro da educação no Brasil, com palestras e painéis de especialistas.

Redação068

Notícias do Acre