TJAC recebe reconhecimento pela parceria no projeto MPAC na Comunidade
O reconhecimento foi concedido às instituições por sua contribuição à ações que promovam inclusão e cidadania
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) participou, na última sexta-feira, 13, da comemoração dos 10 anos do programa “MP na Comunidade”, promovida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A cerimônia foi marcada por homenagens a mais de 60 parceiros que contribuíram para o sucesso da iniciativa ao longo da última década. O programa “Certificação MPAC” foi criado para reconhecer e premiar instituições e profissionais que se destacam por sua contribuição à justiça social e à promoção dos direitos fundamentais.
A juíza Andrea Brito participou da cerimônia representando a presidência do TJAC. “Ao longo dessa década, o programa tem sido um exemplo de transformação por meio da colaboração entre instituições, levando cidadania e serviços essenciais às comunidades mais vulneráveis, assim como o Projeto Cidadão, do Poder Judiciário do Acre. Apesar dos avanços, ainda há desafios a superar, como a desigualdade social e as distâncias geográficas, o que motiva o aprimoramento contínuo dos serviços. O compromisso do Poder Judiciário com a democratização do acesso à justiça é reafirmado, e a parceria com o Ministério Público (MPAC) é essencial para criar soluções mais eficazes e solidárias. O Poder Judiciário parabeniza o Ministério Público (MPAC) por esses 10 anos de impacto positivo e renova seu compromisso com um sistema de justiça mais inclusivo”, afirmou a magistrada.
A Certificação MPAC entregue ao Tribunal de Justiça (TJAC) reflete o trabalho conjunto e a colaboração efetiva entre as instituições públicas no Estado. A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades, representantes do Executivo, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Acre, além de parlamentares, membros da Polícia Militar e outros convidados.
A entrega dessa certificação ao TJAC simboliza o impacto positivo dessa parceria na vida dos cidadãos acreanos, destacando o trabalho conjunto na promoção de um acesso mais democrático à justiça.
Texto: Bruna Feitosa – estagiária sob supervisão / Foto: Comunicação MPAC | Comunicação TJAC