Tribunal de Justiça do Acre leva serviços públicos a Feijó através do Projeto Cidadão

Tribunal de Justiça do Acre leva serviços públicos a Feijó através do Projeto Cidadão

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) realizou mais uma edição do Projeto Cidadão na cidade de Feijó, localizada a 363 quilômetros de Rio Branco. A ação, ocorrida na Escola de Ensino Fundamental Professor Severino Cordeiro, ofereceu uma série de serviços públicos à comunidade local, incluindo a emissão de documentos como CPF, 2ª via de Certidão de Nascimento e Carteira de Reservista, além de atendimentos jurídicos proporcionados pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública, e serviços na área da saúde.

A iniciativa teve início na quinta-feira, 15 de agosto de 2024, e foi voltada inicialmente aos moradores da área urbana. Mais de 50 servidores e colaboradores participaram da ação, atendendo mais de 100 pessoas no primeiro dia. Nos dias seguintes, a ação social foi estendida à zona rural, com atendimentos na aldeia indígena Morada Nova. O tradicional Casamento Coletivo foi realizado na sexta-feira, 16 de agosto, na quadra da escola Professor Severino Cordeiro.

A juíza Carolina Lagos e o juiz Robson Shelton, ambos da Comarca de Feijó, acompanharam a ação, interagindo com servidores e moradores que buscavam atendimento. Segundo a secretária de Programas Sociais do TJAC, Regiane Verçosa, a logística para realizar o evento foi desafiadora, mas a união de forças entre diversas instituições parceiras foi essencial para o sucesso da iniciativa.

Entre os parceiros do TJAC na realização do Projeto Cidadão estavam o Ministério Público do Estado do Acre, Defensoria Pública do Estado do Acre, Governo do Estado do Acre, Polícia Civil, Cartório Regente de Feijó, Polícia Militar, Receita Federal, Auxílio-Brasil, Prefeitura Municipal de Feijó e o Exército Brasileiro.

Redação068

Notícias do Acre