1ª Feira Literária na Vila Caquetá destaca talentos locais

1ª Feira Literária na Vila Caquetá destaca talentos locais

A Vila Caquetá, localizada no município de Porto Acre, realizou sua 1ª Feira Literária, impulsionada pelos recursos da Lei Aldir Blanc e organizada pela Escola União e Progresso, sob a liderança da diretora Maria da Conceição Silva e do professor Renaxon Oliveira. O evento, que contou com a participação de cerca de mil pessoas, reuniu estudantes de três escolas locais, pais, professores e produtores rurais, que se engajaram em atividades culturais como contação de histórias, apresentações teatrais e outras manifestações artísticas.

A feira também foi uma oportunidade para jovens empreendedores da comunidade venderem artesanatos e alimentos, arrecadando fundos para a festa de formatura dos alunos do terceiro ano. O evento se originou de iniciativas como a “Bicicleta da Leitura”, um projeto que distribui livros na comunidade via uma bicicleta itinerante, e o “Clube de Leitores”, ambos da Escola União e Progresso. A professora Maria da Conceição celebrou o impacto positivo da feira na revelação de talentos e na economia local, além de garantir a continuidade do projeto com a aquisição de novos livros.

Com o sucesso da primeira edição, há uma expectativa positiva para a realização de futuros eventos culturais na comunidade, consolidando a importância da literatura na transformação de vidas na região.

O evento foi realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Os alunos das escolas municipais Lápis Mágico e Cristo Rei também participaram das atividades culturais.

fonte: Agência de Notícias do Acre

Redação068

Notícias do Acre