Com homenagem na Aleac, Irmãs Servas de Maria Reparadora celebram 100 anos

Com homenagem na Aleac, Irmãs Servas de Maria Reparadora celebram 100 anos

A ordem religiosa Irmãs Servas de Maria Reparadora foi fundada em 1923 e vem atuando no Acre, nas áreas de educação, saúde, pastoral, projetos sociais e evangelização. A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) fez uma sessão solene na segunda-feira (30) para homenagear a ordem pelo seu centenário.

Frei Charliê de Souza Leitão, da Ordem dos Servos de Maria, falou sobre a contribuição das irmãs para a população acreana. Ele disse que em 2019, a Igreja Católica confiou à Ordem dos Servos de Maria a missão de evangelizar o Alto Acre e o Alto Purus, e que as Irmãs Servas de Maria Reparadoras foram as primeiras a colaborar.

“Elas se destacaram na promoção da dignidade da pessoa humana, enfocando tanto a educação quanto a saúde, e se tornaram figuras presentes e essenciais na comunidade. O legado das Irmãs Reparadoras é motivo de orgulho para todos aqueles que testemunharam sua profunda dedicação”, disse o Frei Charliê.

Irmã Maria Augusta, representante legal das Irmãs Servas de Maria Reparadoras no Acre, também falou na sessão. Ela agradeceu e se orgulhou da missão educativa da ordem. Ela destacou o trabalho das irmãs no estado, principalmente no interior, onde atuam em rede para promover a educação e a saúde.

Ela também mencionou a presença das irmãs no Acre, incluindo as 76 irmãs italianas que foram importantes para a missão, e o alcance global da ordem, que está em países da América Latina, Ásia e África.

“Essa celebração de hoje destaca a riqueza da vida religiosa e seu impacto na comunidade, enfatizando a responsabilidade contínua de manter essa missão essencial. Sou grata a esta Casa de Leis por essa homenagem que nos traz tanta alegria e nos chama ainda mais para a responsabilidade”, disse.

Fonte: Aleac – Foto: Sérgio Vale

Redação068

Notícias do Acre