“A situação da BR-364 é deplorável e vergonhosa”, afirma Gehlen Diniz

“A situação da BR-364 é deplorável e vergonhosa”, afirma Gehlen Diniz

O deputado Gehlen Diniz (Progressistas) voltou a demonstrar preocupação com a BR-364. Segundo ele, a situação da rodovia é “deplorável e vergonhosa”.

“Esta casa formou uma comissão que foi recebida em Brasília pelo ministro da Casa Civil e pelo diretor do Dnit para tratar do assunto, mas nada aconteceu. A situação daquela estrada só piora a cada dia. Peço à nossa bancada federal que possa intervir em favor da população acreana. Tem que haver uma ação emergencial de recuperação, manutenção e conservação da BR-364”, disse.

O parlamentar disse, ainda, que é ‘rasgar dinheiro’, recuperar a estrada e não fazer o controle de peso das carretas que trafegam na rodovia federal transportando pedras, britas e madeiras.

“Não é a primeira vez que faço esse discurso aqui, já perdi as contas de quantas vezes falei sobre esse assunto nesta tribuna. Por isso, volto a afirmar, de nada adianta o DNIT recuperar essa estrada se não há balanças para controlar o peso das carretas. Isso é rasgar dinheiro, é jogar dinheiro no lixo. Isso é um absurdo, parece algo combinado”, complementou.

Gehlen Diniz lembrou que acionou o Ministério Público Federal (MPF) sobre o caso. “Encaminhei uma representação ao órgão pedindo que fosse colocada uma balança para controlar o peso das carretas porque se não houver esse controle vamos continuar jogando dinheiro público fora.  Pedimos socorro aos nossos deputados federais. Nos ajudem. Façam uma comissão e busquem recursos para recuperar a nossa BR-364”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Redação068

Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *