Acre é o segundo em excelência na gestão de convênios do Brasil, afirma governo

Acre é o segundo em excelência na gestão de convênios do Brasil, afirma governo

O governo do Acre, por meio da coordenação técnica da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realizou nesta sexta-feira, 5, uma reunião com a Bancada Federal. Foram apresentadas aos deputados federais e senadores os projetos prioritários nas diversas áreas para investimentos que resultem em melhorias no desenvolvimento econômico e social do estado.

O coronel Ricardo Brandão, secretário de Planejamento, tranquilizou os parlamentares sobre a eficiência da aplicação de recursos das emendas parlamentares pelo governo.

“Estamos garantindo que as obras terão um ritmo maior de execução. Reconhecemos que, ao longo dos anos, não só no nosso governo, mas também nos anteriores, sempre houve uma certa dificuldade em executar os recursos de emendas. Mas a nossa proposta agora é garantir 100% de execução das obras e a compra de instrumentos e equipamentos. Atualmente, segundo o site do Ministério da Economia, o Acre é o segundo estado no Brasil em excelência na gestão de convênios. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Por isso, estamos estruturando as nossas áreas de planejamento, gestão e infraestrutura”, afirmou o secretário.

Ricardo Brandão revelou, ainda, aos deputados e senadores, que não existem conflitos entre a destinação de emendas para o Estado e para os municípios.

“Na verdade, até estimulamos que as emendas parlamentares de projetos de interesse dos municípios sejam destinadas diretamente às prefeituras. Para o Estado devem ficar as obras estruturantes. A ideia é dividir forças para depois somar, a fim de que os benefícios cheguem à população do nosso estado”, salientou Ricardo Brandão.

A governadora em exercício, Mailza, ressaltou a importância da união de todas as forças políticas acreanas em torno de projetos de interesse da população.

“O diálogo com a bancada é muito importante. A presença dos nossos parlamentares federais aqui no Acre para conversar sobre os recursos pendentes e aqueles que precisamos no estado é fundamental. Uma reunião com a efetiva participação dos nossos deputados federais e senadores demonstra o interesse em haver uma união para investimentos sociais relevantes para a nossa população”, argumentou a governadora em exercício.

Redação068