Aumento de moradores em situação de rua em Cruzeiro do Sul preocupa

Aumento de moradores em situação de rua em Cruzeiro do Sul preocupa

Um problema antigo de outras cidades, tem se tornado comum em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Ao menos 100 pessoas vivem em situação de rua pelo centro da cidade e bairros vizinhos. A maioria das pessoas que vivem perambulando pelas ruas da cidade, passaram por algum trauma, como: dependência química, perdas familiares, depressão e o alcoolismo tiraram a dignidade do homem que perdeu o contato com a família.

Segundo o delegado Lindomar Ventura, a grande preocupação da Polícia Civil, com o crescimento de moradores em situação de rua no Juruá, é a alta de crimes cometidos por essas pessoas. “Na grande maioria, esses moradores de rua são usuárias de entorpecentes, por consequência, ela se dedicam a prática de pequenos furtos, perturbação e ameaças”, disse.

Lindomar enfatizou que o problema não é apenas policial, mas sim social e de saúde pública. “Acredito que é necessário uma atenção maior das instituições para que haja uma atuação ampla”, enfatizou.

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, disse que a prefeitura irá iniciar um projeto, onde vai incluir setores para buscar solucionar a problemática. “O Zequinha percebeu que a prefeitura sozinha não iria conseguir resolver sozinha esse problema, vamos buscar a ajuda do Estado, igrejas e outras instituições. Precisamos de uma rede integrada para resolver esse problema”, salientou.

Redação068

Notícias do Acre