Bancada federal do Acre busca diminuir valor das passagens e a volta de voos diários
A bancada federal do Acre em Brasília (DF) se reuniu na última quarta-feira (22), com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, onde foram tratados assuntos para aquecer e melhorar todos os segmentos do turismo no Estado acreano. Já a segunda reunião foi com o Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, onde foram tratados o retorno dos voos diurnos e diários em Cruzeiro do Sul, alto valor das tarifas e voo internacional.
O deputado federal Zezinho Barbary, esteve presente nas reuniões e cobrou o retorno dos voos diários partindo de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. “Reivindiquei, em nome da população do Juruá principalmente, o retorno dos voos diários partindo de Cruzeiro do Sul. Os representantes das empresas aéreas se comprometeram em estudar essa possibilidade”.
De acordo com Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, o alto custo no valor das passagens aéreas não é um problema apenas do Acre. O objetivo agora é de reconstruir as condições de custos e as condições de capacidade de consumo da população de de investimento das empresas.
“Isso não é um assunto apenas do Acre, mas se sente no país inteiro. A explosão dos custos do querosene de aviação, a explosão dos custos de câmbio. Isso fez com que o grande ganho que nós tivemos em 2002, 2003 até 2014, 2015, quando o número de passageiros triplicou e o preço dos bilhetes caiu pela metade, se perdesse de 2017 para cá. Trata-se, agora, portanto, de reconstruir as condições de custos e as condições de capacidade de consumo da população de de investimento das empresas, para que possamos voltar a entregar o mesmo produto, o mesmo serviço, o mesmo preço que nós já entregamos ao longo da década passada”, disse Sanovicz.