Bocalom acerta últimos detalhes dos `Programas “1001 Dignidades” e “Minha Dignidade”

Bocalom acerta últimos detalhes dos `Programas “1001 Dignidades” e “Minha Dignidade”

Reunião com Bocalom acertou últimos detalhes dos Programas “1001 Dignidades” e “Minha Dignidade”

Com objetivo de definir os últimos detalhes dos programas “1001 Dignidades” e “Minha Dignidade”, o prefeito da cidade de Rio Branco, capital do Acre, Tião Bocalom (PP), na manhã da última quinta-feira (03), se reuniu com o secretário adjunto de Urbanismo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Alessandro Rocha, e equipe, para tratarem sobre onde serão construídas as moradias.

O prefeito disse que precisa ter um grande número de áreas de terra espalhadas pela cidade, e de preferência bem localizadas. “Estamos alinhando com a Seinfra e definindo que precisamos ter o maior número de áreas possíveis espalhadas por toda cidade, de preferência bem localizadas, para que possamos implantar esses dois programas, que não tenho dúvida nenhuma que são programas de alto valor social que é o que a gente precisa”.

O projeto 1001 Dignidades visa atender famílias que residem em locais de risco, tirando essas pessoas de locais que alagam, ou até mesmo de locais onde a criminalidade impera. Já o Minha Dignidade será construído em prédio, é um programa que é destinado a servidores efetivos do município, onde os interessados que ainda não possuem residência própria, poderão financiar o apartamento junto ao banco.

“Ficou encaminhado que vamos fazer o mapeamento para trazer a definição dessas áreas e a alocação de quais famílias serão atendidas em prioridade”, explicou Alessandro Rocha.

Redação068

Notícias do Acre