Brasileia já vive sua terceira maior enchente em 11 anos

Brasileia já vive sua terceira maior enchente em 11 anos

A cidade de Brasileia, interior do Acre, vive sua terceira maior enchente em 11 anos. Na tarde desta segunda-feira o nível do Rio Acre está em mais de 13 metros. A gestão municipal da prefeita Fernanda Hassem montou uma força-tarefa para ajudar as famílias desabrigadas.  

Na manhã desta segunda, Hassem percorreu pontos de alagação do centro da cidade de barco. Já na parte da tarde, acompanhada da Secretária de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas do Acre, Julie Nascimento, a prefeita sobrevoou a região de Brasiléia, a fim de quantificar os bairros atingidos pela cheia do Rio. 

“Percorremos de barco todos os pontos alagados no centro de Brasiléia, principalmente para verificar se ainda há pessoas que precisam retirar seus pertences de suas residências e  também para estendermos a nossa mão e prestar nossa solidariedade”, disse a gestora.

No último domingo (26), Hassem, gravou um vídeo onde solicita do governador do Estado do Acre, Gladson Cameli e Senador Márcio Bittar, o aceleramento das obras da Orla do Rio Acre. De acordo com a prefeita, a obra na orla serve para que a água do Rio Acre não transborde para dentro da cidade. 

“Essa obra é de grande importância, pois irá subir cerca de um metro a altura da orla, e com isso evita para no futuro a água do Rio Acre transborda para  dentro da nossa cidade. Peço ajuda do governo do Estado e agradeço ainda ao Senador Márcio Bittar, pela destinação do recurso para a construção”, finalizou a prefeita.

Redação068

Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *