Centro de Cruzeiro do Sul vira alvo de vandalismo

Centro de Cruzeiro do Sul vira alvo de vandalismo

Os canteiros centrais e jardins públicos do centro de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foram alvo de vandalismo na última segunda-feira (12). As destruições vem causando prejuízos financeiros e danos ao patrimônio da cidade. Além dos reparos já terem sido providenciados, a segurança pública já foi acionada para coibir a ação dos vândalos e fazer com que eles enfrentem as devidas punições.

Vale ressaltar, que causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa. Se houver emprego de violência, ameaça ou ainda a utilização de explosivos ou substâncias inflamáveis a pena pode chegar a três anos de reclusão, aplicação de multa, além da pena correspondente à violência que foi empregada.

Igor Neves, secretário municipal de Meio Ambiente, disse que as destruições ao patrimônio público em Cruzeiro do Sul, não é novidade. “Mudanças precisam acontecer de dentro da própria população, enquanto a secretaria se esforça para proporcionar um ambiente sadio e limpo para todos, alguns cidadãos querem destruir o patrimônio público”, salientou.

“Além dos prejuízos financeiros, o vandalismo também causa danos à imagem da cidade e à qualidade de vida dos moradores. Esses espaços são para uso coletivo e devem ser mantidos em boas condições para que todos possam desfrutar”, finalizou Igor.

Redação068

Notícias do Acre