Chuvas e muita lama dificultam acesso a balsa de Rodrigues Alves

Chuvas e muita lama dificultam acesso a balsa de Rodrigues Alves

Na manhã desta segunda-feira (26), os moradores da Rodrigues Alves que precisam ir para Cruzeiro do Sul, encontraram um verdadeiro desafio, pois, com a chegada do ‘inverno amazônico’, a rampa de acesso a balsa ficou escorregadia e dificultou a subida e descido. Muita lama e chuva.

A falta de infraestrutura no Porto, há quase um ano sem nenhum tipo de obra no local, está dificultando o acesso até à balsa que faz a travessia dos veículos no Rio Juruá. Motoristas se arriscam em subida escorregadia para sair da balsa. Algumas empresas que fazem transporte de mercadorias, evitam fazer a travessia.

Mauri Barbosa, gerente regional do Deracre, nesse período a situação é delicada, devido às cheias dos rios. “Já colocamos uma máquina para fazer esse trabalho e concretos para dar condições de trafegabilidade”, explica Mauri.

Atualmente, os moradores de Rodrigues Alves, interior do Acre, conseguem chegar em Cruzeiro do Sul através da balsa ou pela rodovia AC-405. Pela rodovia, são 44 quilômetros de distância entre uma cidade e outra. No dia 07 de janeiro de 2022, o Superintendente Regional do Dnit no Acre, Carlos Moraes, garantiu que o órgão iria construir a ponte e que o projeto deveria ser apresentado e licitado ainda neste ano.

Redação068

Notícias do Acre