Combate ao crime organizado: Estado capacita forças de segurança para policiamento nas fronteiras do Acre

Combate ao crime organizado: Estado capacita forças de segurança para policiamento nas fronteiras do Acre

Visando levar segurança para as áreas de fronteiras, na manhã desta segunda-feira (29), o governo do Acre realizou a abertura do Estágio de Adaptação ao Policiamento de Fronteira (Eapfron) 2023. O evento é ministrado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O estágio capacita forças de segurança que atuam nas fronteiras num trabalho integrado entre as polícias Militar, Civil, Penal, Rodoviária Federal e o Centro Integrado de Operações Aéreas.

A capacitação será de oito dias e inclui identificação e enfrentamento de fraudes, busca de veículos, patrulhamento fluvial, técnicas de entrevista e rastreamento dos crimes nas áreas transfronteiriças.

Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

A vice-governadora, Mailza Gomes (PP), esteve presente durante a inauguração da capacitação, e enfatizou as prioridades da gestão. “Nosso governo tem como prioridade investir na qualificação e valorização de todos aqueles que fazem parte do Sistema Integrado de Segurança Pública, pois entendemos que somente assim é possível combater o crime e resguardar a vida da população”, disse.

Foto: Felipe Freire/Secom

“Especializar, dar condições à nossa polícia de fazer seu trabalho com mais qualidade é nossa meta, para evitar crimes e controlar o tráfico de drogas no estado”, destacou Gaia.

De acordo com o titular da Sejusp, José Américo Gaia, a integração das polícias é essencial para o crescimento dos índices de produtividades do Gefron. “Estamos somando esforços para o aprimoramento do trabalho dos nossos policiais e, consequentemente, dando resposta à sociedade contra o crime organizado.

Redação068

Notícias do Acre