Contas de campanha de Zequinha Lima são aprovadas com ressalvas pela Justiça Eleitoral

Contas de campanha de Zequinha Lima são aprovadas com ressalvas pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral aprovou, com ressalvas, as contas de campanha do prefeito reeleito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, referentes às eleições de 2024. A decisão foi emitida nesta quinta-feira (5) pela juíza Rosilene de Santana Souza, titular da 4ª Zona Eleitoral. A campanha declarou o uso de R$ 882 mil.

O Ministério Público Eleitoral também recomendou a aprovação com ressalvas, apontando que as falhas identificadas não comprometeram o controle ou a fiscalização dos gastos da campanha. Entre os problemas listados estão o descumprimento de prazos para envio de informações financeiras, omissão de despesas eleitorais e realização de gastos antes do prazo permitido pela legislação.

Na decisão, a juíza destacou que as irregularidades foram consideradas impropriedades formais e não comprometeram a regularidade ou confiabilidade das contas. A análise seguiu o parecer técnico e a manifestação ministerial, conforme estabelecido pela Resolução TSE nº 23.607/2019.

Com essa aprovação, Zequinha Lima está liberado pela Justiça Eleitoral para a diplomação e posse, mas as ressalvas permanecem registradas no processo como parte do histórico da campanha.

Redação068

Notícias do Acre