Coopel recebe visita da diretora da ABDI, Perpétua Almeida, para discutir parcerias e inovação
A Cooperativa dos Agricultores e Pecuaristas da Regional do Baixo Acre (Coopel) recebeu, na manhã desta sexta-feira (4), a visita da diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida. Durante o encontro, foram apresentados os resultados e a produção da cooperativa, que se destaca como referência no setor de laticínios no Acre.
Além disso, foram discutidas possíveis parcerias e formas de apoio entre a ABDI e a Coopel, visando o fortalecimento e a inovação nas atividades. Atualmente, a cooperativa atua em oito municipios do Baixo Acre e conta com a produção de 150 famílias para a fabricação de seus produtos, com o objetivo de beneficiar ainda mais produtores, aumentando a geração de trabalho e renda na região.
Perpétua destacou o compromisso da ABDI com o cooperativismo e afirmou que, trabalhando em conjunto com a OCB, será possível fortalecer ainda mais a Coopel, através da modernização das operações. “A cooperativa tem um enorme potencial de crescimento, e com esse trabalho conjunto, será possível facilitar o acesso a novos recursos e ferramentas que possam otimizar a produção”, afirmou.
O presidente da OCB no Acre, Valdemiro Rocha, agradeceu a visita da diretora da ABDI e as parcerias já estabelecidas com a Coopercafé. “A ABDI tem ajudado a impulsionar o cooperativismo no Vale do Juruá através da parceria com a a Coopercafé, onde está sendo construída a indústria para beneficiamento do café da região, agora essa possibilidade de parceria com a Coopel pode contribuir muito com o desenvolvimento da cooperativa e cooperativismo no nosso estado”, disse.