Defesa Civil Estadual afirma que Rio Juruá pode transbordar

Defesa Civil Estadual afirma que Rio Juruá pode transbordar

Com o objetivo de garantir a segurança e prestar contas à população, o governador Gladson Cameli assinou na tarde desta quinta-feira, 16, um plano de contingência para atuar em caso de possíveis enchentes nos próximos meses.

Ao falar do Rio Juruá, o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Carlos Batista, enfatizou que há uma grande preocupação, pois o volume de chuva para a região é muito maior do que o esperado. “Os dados mostram que para o Juruá, o nível de chuva é bem maior, onde pode ocorrer o transbordamento do rio Juruá em Cruzeiro do Sul, um pouco acima da cota de transbordo”.

Ao finalizar, o coronel disse que as defesas civis dos municípios e do Estado estão realizando medições periódicas para evitar transtornos, junto às famílias que moram nas regiões de alagação.

De acordo com o coordenador, as previsões do CENSIPAM apontam que o Rio Acre não passe da cota de transbordamento este ano. “A Defesa Civil municipal entra em ação no caso de alguma enchente. O Estado fornece, por meio desse documento, orientações que devem ser seguidas em caso de transbordamento. Além disso, intermediamos a situação com os municípios, para garantir o máximo de assistência possível, se for necessário”, disse.

Foto de capa: Sérgio Vale

Redação068

Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *