Diversidade e potencial turístico do Acre no Salão Nacional de Turismo

Diversidade e potencial turístico do Acre no Salão Nacional de Turismo

O Acre participa do Salão Nacional de Turismo em Brasília, com quatro estandes estão sendo apresentado: artesanato, culinária local e atrações turísticas como Trilha Chico Mendes, Rio Croa e Serra do Divisor. Além disso, há produtos sustentáveis da região, como biojoias e itens de látex e madeira. A presença no evento visa promover o turismo local e é apoiada por entidades como o Programa REM Fase II, a Casa Civil e a Secretaria dos Povos Indígenas.

O Ministério do Turismo está organizando o Salão após uma pausa de 12 anos. O secretário de Turismo ressalta a relevância do evento para impulsionar o turismo local, pois é nele que cada estado pode demonstrar o que tem a oferecer, destacando as riquezas do Acre.

A participação do estado se destaca também a cultura indígena, incluindo apresentações musicais do grupo Saiti Munuti – Cantos e Encantos Yawanawa.

O secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, enfatizou a representatividade do Acre no evento, ressaltando seu potencial para impulsionar tanto o turismo nacional quanto o local. Ele destacou o sucesso inicial dos estandes acreanos, mencionando a significativa visitação e os elogios recebidos nos primeiros dias do evento. Messias reforçou a importância do Salão Nacional como um meio crucial para promover o turismo local, realçando a diversidade e os atrativos que o Acre tem a oferecer.

Com informações da agência de Notícias do Acre Foto: Wesley Moraes/Seplan

Redação068

Notícias do Acre