Edvaldo Magalhães cobra SEE pelo atraso do ano letivo em escola de Rodrigues Alves
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou durante sessão ordinária desta terça-feira (12), sobre o atraso no início do ano letivo, na escola José de Souza Martins, localizada em Rodrigues Alves. O parlamentar informou que a Instituição possui mais de 400 alunos, que serão prejudicados devido a esse atraso.
“Ontem recebi a notícia da direção da escola José de Souza Martins, de Rodrigues Alves, informando aos mais de 400 alunos que o inicio do ano letivo, que seria iniciado segunda, não aconteceu por falta de servidores de apoio”, disse.
Magalhães informou que ainda no ano passado protocolou ofícios junto à Secretaria de Estado da Educação (SEE) pedindo servidores para os quadros de merendeira, motorista, zeladoria, dentre outros.
“Não é por falta de tempo e nem de aviso que isso está acontecendo agora. Tive a oportunidade de conhecer essa escola, que fica em uma comunidade com grande potencial produtivo e tem acesso por ramais e pelo rio. Nem transporte escolar os alunos têm, pois falta motorista, falta também merendeira, servente”, pontuou.
O parlamentar informou que amanhã vai protocolar um novo ofício junto à SEE, para que o secretário da pasta resolva o problema o quanto antes. “Espero que ele tome providências urgentes quanto a isso”.
Andressa Oliveira/ Agência Aleac