Edvaldo repudia deboche de médicos com relação ao estado clínico de Marina, acometida pela covid-19

Edvaldo repudia deboche de médicos com relação ao estado clínico de Marina, acometida pela covid-19

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou nesta terça-feira (9) uma moção de repúdio às falas ofensivas proferidas por três profissionais médicos contra a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que foi acometida pela covid-19, no sábado (6).

“Apresentei hoje uma Moção de Repúdio às declarações dos médicos Grace Mônica, Jorge Lucas e Nilton Torrez debochando e de certa forma até desejando a morte da internação de Marina Silva. Quando isso vem de profissionais da medicina, pessoas que fizeram o juramento de Hipócrates, que deveriam defender a vida em todos os momentos e ser solidários, nos assusta”, disse.

O parlamentar disse que o documento tem por objetivo ser pedagógico e mostrar que a Assembleia não aceita a intolerância, o desrespeito e acima de tudo, a falta de humanidade.

Edvaldo Magalhães falou sobre a trajetória de Marina Silva, que já foi líder seringueira, vereadora de Rio Branco, deputada estadual, senadora do Acre por dois mandatos, ministra do Meio Ambiente no primeiro governo de Lula e neste novo mandato, além de ter sido eleita deputada federal por São Paulo.

Redação068

Notícias do Acre