Em Rio Branco novo calendário escolar é apresentado pela Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação (Seme), apresentou na manhã desta quarta-feira (19), a proposta do calendário escolar reajustado do ensino fundamental para o momento pós-alagação.
Segundo a diretora de ensino, Zélia Mendonça, a Seme está propondo esse calendário adaptado, pois dez dias letivos foram perdidos em decorrência da tragédia climática.
“Estamos fazendo uma proposta de trabalhar aos sábados, sendo dois por mês, e estendermos até janeiro, mais ou menos pelo dia 12 ou 15”, explicou.
De acordo com Maria Edilene, diretora da Escola Municipal Juvenal Antunes, a participação de todos os gestores nesta reunião foi muito importante, para que todos pudessem debater sobre a proposta apresentada e, juntos, decidirem o melhor caminho.
“Eu quero parabenizar a Diretoria de Ensino por estar nos chamando para esse momento, esse calendário precisa ser o mais responsável possível, ele tem que nascer a partir do diálogo da coletividade dos que fazem educação, professores e nossos trabalhadores em educação”, disse.
Na parte da tarde, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) também vai apresentar aos gestores a proposta do calendário escolar do ensino infantil que também será debatido.