Gladson empossa 54 novos professores efetivos da rede pública de ensino
Nesta terça-feira, 2, o governo do Estado do Acre empossou 54 novos professores efetivos da rede pública de ensino. São profissionais de Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Química que atuarão em escolas estaduais da capital e de Cruzeiro do Sul. O investimento salarial anual ultrapassa R$ 3 milhões.
Os docentes fazem parte da última convocação dos aprovados no cadastro de reserva do concurso público da Educação, realizado em 2018. Com esta convocação, a gestão do governador Gladson Cameli conseguiu zerar o cadastro do concurso, cumprindo sua palavra e respeitando os servidores públicos.
Durante a cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em Rio Branco, o governador Gladson Cameli falou sobre a importante conquista e a meta da atual administração de colocar o ensino do Acre entre os dez melhores do país. “Cumprimos a nossa palavra e, acima de tudo, respeitamos os servidores públicos. Estamos trabalhando para reestruturar e fortalecer o quadro de profissionais do Estado”, declarou.
O secretário da SEE, Aberson Carvalho, destacou os avanços conquistados na área educacional, como os dois abonos pagos aos trabalhadores da Educação, o aumento do piso salarial dos professores acima do valor nacional e a distribuição de notebooks e tablets, com planos de internet. “Estamos fazendo a nossa parte para que o ensino ofertado possa melhorar cada vez mais”, enfatizou.
Com a posse desses novos professores efetivos, a rede estadual de ensino do Acre dá mais um importante passo na oferta de uma educação de qualidade e excelência aos estudantes. Desde 2019, mais de 1,2 mil servidores foram contratados pelo Estado de forma permanente, fortalecendo o quadro de profissionais da Educação e contribuindo para o desenvolvimento do Acre.