Governo do Acre entrega mais de 600 títulos definitivos em Rio Branco
Nesta sexta-feira, 3, o governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), realizou a entrega dos documentos para 671 famílias de 22 bairros de Rio Branco. Na oportunidade, fez ainda o lançamento programa Minha Terra de Papel Passado.
O evento foi realizado na Escola Estadual Pedro Martinello, no bairro Montanhês. O Governador Gladson Cameli reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para que mais pessoas tenham acesso ao título definitivo. “Isso é cidadania, e temos procurado desburocratizar a emissão desses documentos, para que o nosso povo seja beneficiado. A partir de hoje, quase 700 famílias são de fato e de direito proprietárias de seus imóveis”, afirmou.
Além de contribuir com a prefeitura na gestão ambiental da cidade, por meio da identificação do titular de direito dos lotes, e na arrecadação, por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a regularização possibilita ainda a inclusão dessas famílias em programas de acesso a crédito para melhoramento de moradias. Somente nesta ação, o Estado investiu mais de R$ 1,2 milhão.
“A política pública de regularização fundiária é um compromisso do governo do Estado com as famílias acreanas. Tenho certeza de que muitos outros títulos definitivos serão entregues nos próximos anos”, afirmou a vice-governadora Mailza.
O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, parabenizou o governo pelo trabalho realizado. “Parabéns governador e vice-governadora! Parabéns minha amiga Gabriela Câmara, diretora do Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Isto é cidadania! Isto é dignidade!”
Com informações da Assessoria