Governo e Prefeitura de Rio Branco lançam o Carnaval da Família 2023 no Arena da Floresta
O governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco, lançaram na manhã desta segunda-feira, 30, no quadrilhódromo do Arena da Floresta, no Segundo Distrito da capital, o Carnaval da Família 2023.
A Folia Momesca começará dia 17 de fevereiro com a escolha da Realeza e vai até a quarta-feira de cinzas. No palco principal, 25 bandas se revezarão num espetáculo de música, cores, danças e fantasias. O evento terá um baile infantil e um baile para melhor idade. Na terça-feira, 21, será realizado o tradicional desfile dos blocos.
O secretário Assurbanipal Mesquita representou o Estado no cerimonial destacando que a determinação do governador Gladson Cameli é de realização de um Carnaval para as famílias. “Estamos animados com a realização desta festa popular que retorna após dois anos de restrições por conta da pandemia. Esperamos um forte fluxo de pessoas e de turistas. A determinação do governador é a de fazermos a melhor quina momesca dos últimos anos”, disse Mesquita.
Para o prefeito Tião Bocalom esse é um momento de alegria em que as pessoas querem abraçar mais. Ele destacou a parceria com o Estado. “Vamos trabalhar juntos em vários setores e quem vai ganhar com isso é a população. O Carnaval é uma marca da nossa cultura e o ponta pé inicial de outras parcerias”, frisou o prefeito.
A parceria cultural e institucional com a Fundação Elias Mansour e a Fundação Garibaldi Brasil, promoverá a contratação de artistas locais e o tradicional desfile dos blocos. Painéis de artistas acreanos vão decorar o festejo valorizando a arte urbana.
“No Carnaval tudo é alegria, o governador pediu para valorizarmos os artistas da terra. As cores vão transformar o ambiente traduzindo o talento acreano. Estou muito feliz de poder ajudar na construção desse ambiente para a família”, disse o presidente da FEM, Minoru Kimpara.
Para o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Pedro Aragão, a missão repassada é da garantia de diversão pensando em paz e alegria. “Vamos trabalhar para fazer uma grande festa e valorizar essa parceria com o governo do Acre”, disse Aragão.
A comissão organizadora espera uma média de 40 mil pessoas por dia participando da programação. Uma mega estrutura será montada no espaço de 21.000 m². Ao todo, Estado e prefeitura trabalharão com apoio de 32 instituições.
Assessoria