Mais de 50 mil pessoas participam da primeira noite do Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul

Mais de 50 mil pessoas participam da primeira noite do Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul

A primeira noite do 7º Festival da Farinha, em Cruzeiro do Sul, Acre, reuniu mais de 50 mil pessoas no Parque de Exposições Arena do Juruá. O evento, que começou na quarta-feira (28), conta com apresentações musicais, feiras gastronômicas e exposições que destacam a produção da farinha de mandioca, um dos principais produtos da economia local.

A principal atração da noite foi o cantor Pablo do Arrocha, que atraiu grande parte do público. Durante o festival, os visitantes têm acesso a uma casa de farinha tradicional, onde o processo de produção é feito de forma artesanal, e a uma versão automatizada, que demonstra a tecnologia adotada pelos agricultores da cidade.

Além da farinha, o festival promove atividades culturais e movimenta a economia da região com a participação de mais de 170 expositores, superando os números do ano anterior. O prefeito em exercício, Henrique Afonso, destacou a importância do novo local do evento, afirmando que o espaço reúne as potencialidades econômicas e culturais de Cruzeiro do Sul, e exalta a qualidade da farinha de mandioca da região.

A programação continua até o sábado (31), com shows nacionais e a final dos concursos da Realeza do Festival e de culinária. A segurança do evento é garantida por equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito.

O Festival da Farinha é uma iniciativa que visa promover a cultura e a economia de Cruzeiro do Sul, atraindo visitantes e incentivando o turismo na região.

Redação068

Notícias do Acre