Ministro Alexandre de Moraes determina que Polícia Militar do Acre desobstrua imediatamente vias públicas no entorno da sede do Exército em Rio Branco
No último domingo (06), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Militar do Acre, realizasse a desobstrução imediata de vias públicas que “ilicitamente estejam com seu trânsito interrompido”.
O pedido foi encaminhado através do Ministério Público do Acre (MP-AC), ao STF, por entender “pouca vontade” da PM em cumprir decisão judicial, “leniência do Judiciário” por ter reduzido o valor da multa e cita “financiamento do agronegócio”. Tudo isso, segundo o MP, gerou uma “situação insustentável, que atenta frontalmente contra o resultado das eleições, ou seja, contra o Estado Democrático de Direito”.
Os manifestantes apoiadores do presidente e candidato derrotado, Jair Bolsonaro (PL), têm se reunido no entorno da sede do Exército em Rio Branco, capital acreana, para questionar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Caso a decisão de remoção dos bloqueios nas vias no entorno do quartel não seja cumprida, Moraes determina multa de R$ 100 mil por hora. A multa se estende ainda à dois homens apontados como financiadores das atividades.