E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Clima

Clima tranquilo na Aleac; Edvaldo Magalhães e Michelle Melo debatem sobre Educação

Clima tranquilo na Aleac; Edvaldo Magalhães e Michelle Melo debatem sobre Educação

14/02/2023 14h52Atualizado há 3 anos
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pode-se dizer que o clima foi bem tranquilo, na sessão desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Tema da última semana, uma nova reforma administrativa ainda não foi enviada pelo Governo do Estado, para aprovação. Enquanto isso, o único embate, ainda que leve, foi entre os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Michelle Melo (PDT).

Magalhães apresentou um Requerimento durante sessão ordinária, pedindo informações acerca da rede estadual de ensino. Dentre os questionamentos, o parlamentar deseja receber uma discriminação dos gastos com pessoal da Educação. O parlamentar pede que seja enviado ao poder legislativo um documento com informações sobre a quantidade de professores e servidores administrativos das escolas, um resumo do empenho da folha de pagamento e o percentual dos recursos do Fundeb investidos na área.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

Magalhães ressalta que é possível oferecer um reajuste maior e assegurar as garantias salariais. Também critica o governo, por este excluir os aposentados das negociações. “O secretário de gestão e tantos outros, na audiência pública do Orçamento asseguraram com todas as letras que na primeira semana após a abertura dos trabalhos dessa legislatura, entraria um Projeto de Lei nesta Casa recolocando os percentuais nos termos anteriores. Mandem as informações e vamos fazer uma discussão com transparência, para que a gente possa provar que dá para pagar o piso e a reestruturação da carreira”, solicitou.

Em contraponto, a deputada Michelle Melo, que é líder do governo na Casa, reafirmou o compromisso do governo do Estado com a Educação. A parlamentar relatou que se reuniu com a equipe de governo e que a mesma garantiu que após o feriado de carnaval, reabrirá o canal de diálogo com a categoria. “A comissão de governo me garantiu que após o carnaval, estará sentando com todas as categorias e classes, para tratar das reivindicações. Creio que até maio, todas as questões levantadas por esses trabalhadores estarão bem encaminhadas”, disse.