A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) realizou na manhã desta terça-feira, 7, a terceira formação para professores mediadores de Rio Branco. A formação foi realizada no auditório da Estácio/Unimeta, e também está sendo replicada de forma online para o interior.
É a terceira fase da formação dos professores mediadores. A primeira ocorreu no dia 16 de setembro e a segunda etapa no dia 2 de outubro. Ao todo, incluindo as formações que são realizadas no interior, 1.450 profissionais já foram contemplados.
O professor Joaquim Oliveira, da Divisão de Formação Especializada Continuada (Difec) do Departamento de Educação Especial da SEE, explica que no primeiro semestre as formações presenciais ocorrem em diversos municípios, como Assis Brasil, Brasileia e Xapuri, mas que agora, no segundo semestre, por meio do Centro de Mídias Educacionais (Cemeac), a formação chega ao interior.
“Nesse momento vamos tratar da saúde mental e estamos trazendo essa temática para contemplar os professores da educação especial, para que possamos fazer um trabalho colaborativo e para que se possa fluir com essa temática e proporcionar ao professor fazer um trabalho com mais eficácia em sala de aula”, afirmou.
A professora Francilene Araújo, que trabalha no Instituto de Educação Lourenço Filho (IELF), destacou a importância da formação para os professores mediadores. “A gente sempre agrega alguma coisa, e sem saúde mental não tem como fazer um bom atendimento”, disse.
Quem também trabalha no Instituto de Educação Lourenço Filho é a professora Suzy Carvalho. Para ela, participar da formação e, sobretudo, saber mais sobre saúde mental, é fundamental para se trabalhar com os alunos. “Sem esse conhecimento não tem como fazer a inclusão”, destacou.
The post Educação do Acre realiza formação para professores mediadores de Rio Branco e do interior appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade