Na manhã desta sexta-feira (24), ocorreu na sede da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, um encontro com empresários locais e políticos para tratar da grave situação da BR-364. A reunião contou com a presença do prefeito Zequinha Lima e do deputado federal Zezinho Barbary.
Zequinha enfatizou que recentemente esteve em Brasília, onde levou um documento assinado pelos cinco prefeitos do Vale do Juruá, onde solicitaram melhorias na BR-364. “Semana passada eu estive em Brasília, levei um documento assinado por cinco prefeitos do Juruá para nossos deputados federais e senadores, em defesa da BR-364. Pedi para que fosse feito algo com urgência, para que nossa BR não feche. Se houver uma união, vamos ter recursos para recuperar essa BR-364”.
Ao finalizar, o gestor de Cruzeiro do Sul disse que a economia do município gira através da BR-364 e se não tiver a rodovia a cidade se torna esquecida. “Se pegarmos a população de Sena Madureira até o Vale do Juruá, temos mais de 287 mil pessoas que dependem exclusivamente da trafegabilidade da BR-364. A nossa economia gira em torno da BR-364. Tivemos uma entrada e saída de mais de R$ 2 bilhões em mercadorias aqui da nossa região, apenas em 2022. Nós precisamos dessa BR para continuar”.
Sensação
Vento
Umidade