A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), promoveu nesta quinta-feira, 16, um ciclo terapêutico voltado exclusivamente para mulheres lésbicas, bissexuais, trans/travestis (LBTs) que cumprem pena na Unidade Penitenciária Feminina de Rio Branco.
A iniciativa busca oferecer um espaço de acolhimento e escuta qualificada, com atividades voltadas ao fortalecimento da saúde mental e à promoção dos direitos humanos, além de incentivar reflexões sobre a prevenção à violência e a valorização da cidadania.
“Quando eu sair daqui, quero mudar de vida. Quero cuidar dos meus filhos e dos meus sobrinhos. Escutar de vocês que é possível nos ajuda a ganhar mais forças para recomeçar. Agradeço por terem vindo e estou ansiosa pelos novos encontros”, disse E.S., uma das mulheres que recebeu o programa da Semulher.
A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, destacou a importância da ação. “No total, serão 8 encontros de ciclos terapêuticos que levamos até as mulheres privadas de liberdade. Nossa intenção é garantir que todas possam ter acesso a políticas públicas que promovam a dignidade e o respeito”, disse.
“Agradeço a parceria com a Secretaria e parabenizo esse olhar e cuidado que a instituição tem com essas mulheres”, ressaltou a coordenadora técnica da unidade prisional, Maria Sancla Gonçalves.
The post Estado realiza ciclo terapêutico para mulheres LBTs privadas de liberdade em Rio Branco appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade