Evidenciando diversificados talentos culturais dos servidores, e em comemoração ao mês do servidor, o governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e da Secretaria de Estado de Administração (Sead), proporcionou nesta sexta-feira, 17, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul, a segunda edição do Sarau do Servidor, um evento que une cultura, música e expressão artística em um só espaço, reunindo servidores de diferentes áreas do serviço público em um ambiente de troca, criatividade e reconhecimento.
Entre as atrações estavam apresentações de música, dança, contação de histórias e performances, poesia e outras expressões artísticas que destacam o talento e a sensibilidade dos servidores. A iniciativa buscou promover a valorização humana no serviço público, fortalecendo vínculos e estimulando a convivência harmoniosa entre diferentes áreas da administração estadual.
Para o coordenador da Fundação Elias Mansour (FEM) no Juruá, o Sarau do Servidor é um momento de prazer e descontração, que permite aos servidores vivenciarem a arte e o lazer fora do ambiente profissional.
“A tradição, estabelecida pelo governador Gladson Camelí, prevê, anualmente, no mês de outubro, em celebração ao Dia do Servidor, a realização de eventos como este, com o objetivo de valorizar e incentivar os funcionários públicos estaduais em seu dia a dia de trabalho. Contamos com a participação dos artistas do Vale do Juruá, em especial, servidores estaduais que se apresentam no palco e também prestigiam o evento como espectadores.”
O gestor também expressou agradecimento ao presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kinpara, pelo apoio e pela confiança na realização do evento em Cruzeiro do Sul.
“Quero agradecer o apoio do nosso presidente, Minoru Kinpara, que, por questões de agenda, não pôde estar presente devido à realização do Festival da Canção, em Rio Branco. Estamos plenamente preparados para oferecer o melhor aos nossos servidores do Vale do Juruá, proporcionando, ao longo desta semana, momentos de lazer e descontração que quebram a rotina de trabalho”, frisou Adgildo Oliveira.
Entre as participantes, a coordenadora-geral da Biblioteca Pública Padre Trindade, Milena Pinheiro, destacou a iniciativa como uma oportunidade de reconhecer o lado artístico e criativo dos servidores.
“Momento significativo, pois proporciona um momento de união e reconhecimento aos servidores públicos. É uma oportunidade para confraternizar e compartilhar as atividades desenvolvidas em cada secretaria, enriquecendo o intercâmbio entre elas através de atividades culturais e momentos de lazer”, disse.
Dentre as variadas apresentações artísticas, e participantes desta segunda edição, foram realizadas apresentações musicais de servidores das áreas da educação, cultura, segurança, além de momentos de declamação poética e dança.
De acordo com o assessor técnico da Fundação Elias Mansour, Clerton Souza, que integra a programação com uma apresentação musical, o Sarau representa um momento de entretenimento e também cuidado com a saúde mental.
“Este espaço promove descontração e contribui para o equilíbrio emocional dos servidores. É um momento de reencontro entre amigos e colegas de trabalho, uma oportunidade de confraternização, de levar alegria e de descobrir os talentos que cada servidor carrega consigo e hoje irei apresentar o número intitulado Dita Rada Amazônica, que é um projeto que venho desenvolvendo há alguns anos, resultado de pesquisas sobre a influência da música paraense na região do Juruá”, falou.
Criado para celebrar o talento e a sensibilidade dos servidores, o Sarau do Servidor é mais do que um evento cultural, é um momento de encontro, partilha e reconhecimento. A proposta é revelar o lado artístico de quem, no dia a dia, atua em prol da sociedade, mostrando que o serviço público também é feito de arte, emoção e histórias inspiradoras.
Segundo o professor de música Fernando Cavalcante, a ação tem grande significado. “É um momento significativo que proporciona aos servidores uma pausa na rotina laboral, fomentando a interação e a descoberta de talentos nas diversas secretarias. A iniciativa visa a confraternização dos servidores, permitindo que demonstrem seus talentos em áreas como música, poesia, contação de histórias, entre outras atividades que foram apresentadas hoje.”
The post Governo realiza 2ª edição do Sarau do Servidor em Cruzeiro do Sul durante o Mês do Servidor Público appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade